sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FAÇA FÁCIL DE NATAL - TUTTIRÉV

Já agora e porque é sempre importante avisar todas as fãs desta revista, já se encontra nas bancas a última edição. Por isso, para analisarem, verem e opinarem não deixem de a comprar. Vejam os trabalhos criativos e artísticos das artesãs e, quem sabe, até "criarem" uma outra visão natalícia.
Fico á espera dos vossos comentários!
Beijinhos

NATAL, NATAL E MAIS NATAL!!!!!!




Pronto, já falta pouco e a correria e a loucura já se instalou, por todo o lado....


E, de facto, desde que regressei não tenho tido muito tempo para andar em invenções. Por isso, deixo-vos com dois pratos de vidro com découpage de Natal e acabamentos de papel Natura.


Mais uma vez, sujeita á vossa fiel apreciação!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

COISAS DE CRIANÇA - O GUIA PARA PAIS E EDUCADORES - TUTTIRÉV

Venho dizer-vos que já se encontra nas bancas, de todo o país, a revista "Coisas de Criança - O Guia para Pais e educadores" da editora Tuttirév. Mais uma vez, e com a qualidade a que já estamos habituados, tem temas muito importantes e interessantes que nos podem ajudar a contornar e explicar certas situações que a vida, por vezes, nos reserva. Sendo este mês o tema de destaque a dificuldade que existe, por vezes, em explicar a morte, ás crianças, de um ente querido. Traz também destacáveis educativos, que todos nós podemos e devemos utilizar nas activivades que praticamos com as nossas crianças.
Espero que já estejam a correr para as bancas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

REGRESSO

Olá, já estou de volta. Peço que desculpem a minha ausência destes dias, mas estive fora em trabalho. E a minha caixa de e-mail encontra-se num estado ...engraçado!!!!!!!!!!!!!!! Juro, que vou esforçar-me ao máximo para tentar responder a todas as pessoas. Obrigado por terem reparado na minha ausência, mas está tudo bem e recomenda-se.
Beijinhos

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

TEMA DO MÊS - TRABALHO LIVRE EM FELTRO ALUSIVO AO NATAL


Olá, como já devem ter reparado existiu algum atraso na publicação deste "post". Portanto, vamos a isso, sem mais demoras. As duas participantes seleccionadas são:
- Carla - Art Factu
- Andreia - andreiatelier.blogspot.com
O tema, por mim, sugerido é um trabalho livre em feltro. Volto a relembrar, que os votos deverão ser encaminhados para o meu e-mail: paulavicente.artfactu@gmail.com e para o júri seleccionado este mês: http:/cantinhopontodecruzdaconceio.blogspot.com, o e-mail: e.conceicao.costa@gmail.com.
E realço, que a partir de dia 8 de Novembro, as votações encontram-se on-line.
Sem mais, deixo-vos uma com uma simples ideia!
Carla e Andreia, boa sorte e muita criatividade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ART FACTU - WORKSHOPS

AGENDA DOS PRÓXIMOS WORKSHOPS (NOVEMBRO 2008)

No dia 15 de Novembro, irei estar na ANIME ( Quinta do Conde), para uma execução de um Lay Out. A sessão decorrerá entre as 10 horas e as 13 horas.

Inscrições e informações adicionais: Dra. Isabel Santos, e-mail:
isabel.anime@gmail.com
Telemóvel: 96 9692955

- Pintura em tapetes de exterior: dia 22 de Novembro (15h-18h)
Local- ATELIER ART FACTU, Rua Tenente Coronel Salgueiro Maia, loja 64, Agualva

- Pintura Country em vidro (nivel I): dia 29 de Novembro (15h-18h)
Local -ATELIER ART FACTU, Rua Tenente Coronel Salgueiro Mais, Loja 64, Agualva

Para Dezembro, irei comunicar oportunamente as sessões de trabalhos, bem como as datas disponíveis.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

DECLARAÇÃO DE VOTOS DO BLOGUE ABERTO

Estamos de volta e de rastos...contagem, contagem, contagem....
E para não estar aqui a adiar o assunto, com a expectativa gerada, aqui vai o que as bloggers decidiram:


and the winner is................................................................................
CLÁUDIA - CVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De qualquer modo, é de salientar, que o mais importante é a participação saudável que aconteceu, e apesar, da Cláudia ter sido distinguida pelas bloggers, muitos parabéns aos Pauzinhos de Canela. Assim, volto a frisar que as duas bloggers vão ser merecedoras de uma "prendinha" da ART FACTU.

VOTAÇÃO DO BLOGUE ABERTO III

Olá pessoal, venho informar que as votações encerraram. E durante umas horitas, eu e Lia(Cor de Mel) vamos estar entretidas a fazer...contabilidade. Esperamos não demorar muito tempo, até porque não temos a noção dos votos. Assim, até já que voltamos já.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

VOTAÇÃO DO BLOGUE ABERTO - II

Amigas/os, só mais um esclarecimento, eu, como júri permanente, nunca, mas nunca poderei votar (o que lamento!). A outra colega blogger sorteada, também, mensalmente, para o mesmo efeito, também não o poderá fazer(acho que também lamenta!).
Convinha, salientar, esta situação, pois é de máxima importância a isenção ou favoritismo.
Porque e mais uma vez, volto a frisar, que o mais importante é a participação saudável desta iniciativa. Agora deixo-vos com os votos para estas duas pessoas fantásticas!!!!!

VOTAÇÃO DO BLOGUE ABERTO

Ora bem, aqui temos os dois primeiros trabalhos do Blogue Aberto.
As duas primeiras fotografias pertencem à Claudia.cva , tendo como base de trabalho, para além da découpage, a patine falso couro. O resultado foi este!!!!!




Temos, então, Pauzinhos de Canela , com a caixa pintada com tinta acrilica, aplicação de guardanapo e acabamento country. Aqui esta ela!!!!!!





O júri, conforme já sabem, para além da minha pessoa, será a Lia. - http://cor-de-mel-lia.blogspot.com/ liateixeira@hotmail.com O timing de envio dos trabalhos será até dia 8 de Outubro. Será, durante estes dias, que o processo de votação decorrerá para o meu e-mail e para o da Lia. No dia 14 de Outubro, iremos anunciar a participante, que reuniu mais consenso. E no dia 15 de Outubro, serão divulgadas mais duas participantes.

Ás duas, Cláudia e Elsa, boa sorte e até já.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

PINTURA COUNTRY NO VIDRO







Novamente eu, este pessoal da AF é algo exigente e nada como exigir sempre coisas e mais mil e trezentas opções diferentes de trabalho á loira. Até porque defendo que já não existe nada para inventar, existe sim é a adpatação de técnicas ás vertentes actuais. Por isso, uma outra vertente de Country, só que em vez das superfícies habituais, optei pelo vidro. Não estranhem que as fotografias não possam ser ampliadas, porque estão protegidas, até porque a ART FACTU é uma marca registada, com tudo o que isso implica. Por isso, disfrutem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da loira.

PINTURA NO VIDRO




Pois bem, está na altura de iniciar um novo período. A Carla da Art Factu tem uma paixão por este guardanapo, de tal maneira que teve de o pintar directamente no vidro e o resultado foi este!!!!!!!!! Eu que acompanhei o processo todo, acho-o lindissimo, para além de estar super perfeito. O outro objecto é meu e já tem alguns anos, vi algures á muito tempo uma pintura dentro deste estilo e adorei. Nunca descansei até fazer ou tentar fazer uma réplica do mesmo. Quando arranjei a base de vidro para as minhas velinhas de cheiro, aí vou eu de pincéis e tintas na mão...e resultou assim. Eu continuo a adorar o meu vidrinho cheiroso...e vocês?