quarta-feira, 30 de julho de 2008

FÉRIAS - PARTE I - BUDAPESTE






Oi minhas lindas e lindos! Lá ganhei vontade de arrastar-me até ao computador só para vos mostrar a primeira fase das férias. Este ano e mais uma vez, a escolha foi a Europa de Leste. Nada a fazer, é um fascinío completo por uma cultura e valores tão diferentes dos nossos, apesar de ser continente europeu. Assim, acabámos na Hungria, mais precisamente, em Budapeste. Tanto Buda como Peste, encontram-se em recuperação, depois da guerra. Tudo é caótico, desde o trânsito, que nunca pára, seja a hora que for, á alimentação. Tudo é uma bagunça completa. O tempo também parecia estar possuído pelo espiríto da cidade, mas como bons portugueses resistimos estóicamente, não desistimos e vimos tudo ao pormenor! Enquanto me deixava levar pelos cheiros que se misturavam no ar, um dos meus filhos só pensava em comida e nas belas turistas alemãs, o outro só queria ver uma estátua de alguém, que nunca foi identificado até hoje e que é conhecido, precisamente, pelo Anónimo! Faz lembrar uma personagem de um filme de ficção científica...Resultado final, claro que gostamos, mas, volto a dizer, Praga e S.Petersburgo são o topo. Aqui vão elas, enquanto continuo de férias...Desculpem, não era para dizer?

5 comentários:

Anónimo disse...

As fotos das suas ferias são incríveis e lindas.Adorei o jeito que você escreve sobre esses lugares.PARABÉNS!

paula vicente artfactu disse...

Obrigada, linda! Agradeço imenso, mal haja tempo vai ser só 1350 páginas de srap, telas e sei lá mais o quê! Agora vou continuar a banhos, Beijinhos

Claudiacva disse...

Bem ao menos soube um pouco das tuas ferias, tou farta de trocar palavras contigo e ainda não sabia nada. Por acaso é um local que eu gostava de ir apesar do caos.
Vejos

Ana Dias Vaz disse...

Olá Paula...parece q estas a adorar as ferias...e eu aqui ruida de inveja!TAMBÉM QUERO!
Quero ir a Buda atravessar a ponte e estar em Peste...mas acho q ainda vou ter de esperar mais uns anitos até os meus pequenos serem do tamanho dos teus.
Passa no meu blog...há lá tb imagens das minhas ferias na Europa too.
Bjokas Ana Dias

Teresa disse...

Oh que saudades!... Obrigado por me recordares essa bela cidade que eu adorei!
Obrigado tb pelo gentil comentário.
Vou voltar + vezes, gosto da forma como escreves!...
Bjs
Teresa